You are currently viewing PROJETO GINÁSTICA CAI NA GRAÇA DA POPULAÇÃO! É com muito carinho que vimos apresentar o que foi um projeto piloto de 3 meses e hoje passa a ser uma rotina do município.
  • Post category:Saúde

Diante de tantos resultados positivos que conquistou os corações de todos, a Secretaria Municipal de Saúde junto à Prefeitura Municipal de Dom Joaquim deu continuidade ao projeto arcando com todas as despesas e recursos que eram necessários para garantir a prosseguimento do mesmo.
O projeto GINÁSTICA casou com uma meta da Secretaria Municipal de Saúde, que tem como foco principal a prevenção de doenças e principalmente a promoção da saúde. Iniciativas assim só fomentam o objetivo principal: promover saúde mais do que curar doenças.
Uma profissional de enfermagem tem mapeado a pressão arterial dos participantes, e incrivelmente, um grupo que tinha 90% dos seus participantes com pressão arterial descompensada, tiveram uma melhora significativa do seu quadro, onde aproximadamente 80% do público conseguiu controlar a pressão. Sem contar que outros indicadores que norteiam a saúde mental e emocional dos participantes também melhoraram.
Vale ressaltar que outros profissionais estão incluídos no projeto, como nutricionista, psicólogo e assistente social, expandindo a rede de atenção multidisciplinar de apoio aos participantes.
Diante de um contexto tão surpreendente e gratificante, firmamos o compromisso de buscar subsídios para que tal projeto não tenha um fim, vale ressaltar que o número de participantes vem aumentando a cada semana e queremos que você que tem interesse em participar, não se acanhe, procure-nos e faça a sua inscrição, pois acreditamos que saúde nunca é demais e você será peça fundamental nesta trajetória de promoção de saúde comunitária.
Secretaria de Saúde de Dom Joaquim, sua saúde, nosso compromisso!