Retorno às aulas:

You are currently viewing Retorno às aulas:
  • Post category:Educação

No dia 04 de Outubro de 2021, depois de 568 dias sem aulas presenciais, as ruas do nosso município voltaram a ser tomadas pelo retorno às aulas… Foi muito bom rever a agitação e zelo de pais, avós, tios conduzindo as crianças e adolescentes em direção às escolas. A novidade de um novo normal estreando em nossas vidas, com alegria, animação, expectativas, curiosidade e emoção de reencontros, risos, mochilas coloridas, máscaras, álcool em gel nas mãos… Inesquecível o brilho curioso nos olhares ao transpor os portões da escola, reencontrar a professora e entrar na sala de aula depois de tanto tempo!
2020 foi um ano letivo que nem começou, já que foi engolido pela pandemia da covid!
Que pena, pois Dom Joaquim tinha fechado o 2019 estudantil com chave de ouro, com o nosso sistema de ensino se tornando o mais bem sucedido entre os das cidades impactadas pela presença da Mineradora Anglo em nossa região.
Parabéns às nossas diretoras e diretores, às nossas professoras e professores, a todo o corpo didático enfim. Vocês são os grandes responsáveis por esta brilhante conquista.
Muitos fatores contribuíram para que nossos indicadores educacionais evoluíssem tanto nos últimos anos. Dentre eles, podemos citar o empenho e os cursos de capacitação e inovações de nosso professorado; a luta da Secretaria de Educação pelas reformas e modernizações das nossas escolas rurais; o maior apoio e incentivo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer às atividades e eventos educativos, recreativos e esportivos voltados à maior integração e interação da nossa juventude, como a criação da Batucada, do grupo de Capoeira, do apoio aos eventos e torneios esportivos que muito contribuíram para elevar a autoestima, o interesse pelos estudos, consolidar os conceitos de responsabilidade, solidariedade e confiança num futuro melhor em nossas crianças e jovens estudantes…
Parabéns, a todos os envolvidos, alunos e professores; Dom Joaquim muito se orgulha de vocês.

 

 

 

Prefeitura de Dom Joaquim
Gestão 2021/2024
Dom Joaquim no Rumo Certo