As pessoas inscritas no Cadastro Único assumem o compromisso de prestar informações verdadeiras e atuais sobre sua família. Manter o cadastro atualizado é importante porque o governo utiliza esses dados para conhecer melhor as necessidades das famílias e oferecer benefícios e serviços sociais que contribuam para a melhoria de vida de todos. Além disso, a maioria dos programas sociais que usam o Cadastro Único só concede benefícios para as pessoas que estão com o cadastro atualizado, como é o caso do Programa Bolsa Família(PBF), da Tarifa Social de Energia Elétrica e dos Beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada).
A partir do momento em que a família estiver cadastrada, sempre que houver alguma mudança em sua situação, é necessário atualizar as informações.
Veja alguns exemplos de alterações que devem ser comunicadas:
• Nascimento ou morte de alguém da família;
• Saída de um integrante para outra casa;
• Mudança de endereço;
• Entrada das crianças na escola ou transferência de escola;
• Aumento ou diminuição de renda, entre outros.
A família deve procurar o Setor responsável pelo Cadastro Único ou pelo Bolsa Família em sua cidade e fazer uma nova entrevista.
Cadastros desatualizados são automaticamente bloqueados.
Endereço do Setor : Praça Cônego Firmiano, nº 40 – Centro – Dom Joaquim – Telefone de contato(WhatsApp) – (31)9.8217-2799