ATENÇÃO!

You are currently viewing ATENÇÃO!
  • Post category:Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Dom Joaquim, informa que, tão logo foi informada sobre o aparecimento do jacaré no Complexo da Barragem, tomou todas as providências necessárias através da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Cultura.
A Polícia do Meio Ambiente foi acionada imediatamente e em seguida o Corpo de Bombeiro e a Empresa Bicho do mato, especializada em captura e transporte de animais silvestres.
Para que fosse possível a captura, a barragem precisou ser esvaziada com mais rapidez, uma vez que este processo já estava acontecendo desde o dia anterior, para a limpeza das piscinas.
Além disso, as equipes de resgate, contaram com o apoio de moradores de Dom Joaquim e o procedimento foi realizado com sucesso.
A Prefeitura de Dom Joaquim agradece à Polícia Militar, a Polícia Militar Ambiental, os Bombeiros Militar, aos moradores que ajudaram na captura do jacaré, os Srs. Claudio Marte Oliveira (Claudinho), Darlan de Figueiredo Simões, Alcir Júlio Costa da silva, Maicon de Liz Oliveira e Valdemir de Oliveira.
O nosso agradecimento ao apoio da empresa Terraço, na pessoa de Renato Márcio Oliveira Martins da Costa e da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, na pessoa do Secretário de infraestrutura Cadin.
Agradecemos ainda, o apoio do Josimar, gestor de meio ambiente da empresa Bicho que enviou os funcionários Marcos Antônio Assis de Moura e Alessandro Noel de Carvalho, para ajudar na captura e transportar o réptil para a área de Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN da Anglo American, na Serra da Ferrugem.

Prefeitura de Dom Joaquim
Gestão 2021/2024
Dom Joaquim no Rumo Certo