PREFEITO DILSINHO SE REUNE COM AGENTES DA EMATER

You are currently viewing PREFEITO DILSINHO SE REUNE COM AGENTES DA EMATER
  • Post category:Agricultura

No dia 12 de fevereiro de 2021, o prefeito Dilsinho se reuniu com o Extensionista Agropecuário do escritório local da Emater em Dom Joaquim, Sr. Thiago Perpétuo Pereira, com o Coordenador Regional de Pecuária, Sr. Júlio César Merlin Gomes, e com o Gerente Regional da Emater, Sr. Marcondes Coelho de Carvalho

Durante a reunião o Prefeito destacou a importância do trabalho realizado pela Emater no munícipio e na região, proporcionando caminhos para o desenvolvimento do meio rural. Foi reafirmada ainda a intenção da Prefeitura de Dom Joaquim fortalecer ainda mais a parceria com o escritório local da Emater, visando implementar projetos que vão de encontro com as necessidades e com a realidade da população que vive na zona rural.

O agente local da Emater, Sr. Thiago Pereira e os agentes regionais, Sr. Júlio Gomes e Sr. Marcondes Carvalhos, destacaram que a instituição está à disposição do município para trabalhar de forma conjunta em prol das comunidades rurais.

Através do Convênio estabelecido com a Prefeitura, a Emater tem como objetivo realizar várias atividades de assistência técnica e extensão rural,
sendo alguma delas:

Orientar e assistir gratuitamente os pequenos produtores rurais

Participar, com o Município e outras entidades voltadas para o meio rural, de programas que visem a preservação ambiental e o uso racional dos recursos naturais

Atuar na organização, no desenvolvimento e no aperfeiçoamento das diversas formas de associativismo rural

Assessorar o município na definição de instrumentos e estratégias de apoio ao desenvolvimento rural

Capacitar mão de obra para as tarefas e operações inerentes às atividades agropecuárias, inclusive beneficiamento, conservação e aproveitamento da produção.

É a Prefeitura de Dom Joaquim buscando formas de valorizar o homem e o campo!