COMUNICADO DA PREFEITURA DE DOM JOAQUIM:

You are currently viewing COMUNICADO DA PREFEITURA DE DOM JOAQUIM:

A Prefeitura de Dom Joaquim vem por meio deste comunicado parabenizar a iniciativa da Câmara Municipal, através da Vereadora Presidente, Claretice Davi Coelho que protocolou o pedido de apoio a Anglo American para acelerar a vacinação no nosso município. Essa ação é de suma relevância e demonstra a necessidade de os poderes públicos trabalharem de forma conjunta no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Reiteramos que no dia 18 de janeiro de 2021, a Prefeitura, através do Prefeito Dilsinho, juntamente com os prefeitos do Serro, Epaminondas Pires de Miranda, de Alvorada de Minas, Valter Costa e de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira, deu início a um diálogo com a Anglo American buscando formas de viabilizar o apoio na vacinação contra o Coronavírus, no processo de aquisição de vacinas. Desde então esses municípios se encontram em constante negociação com a empresa e atentos às leis que visam regularizar a compra de vacinas por entidades públicas e privadas.

Contudo, entendemos que a distribuição de vacinas e o planejamento de todas as campanhas de vacinação devem seguir os princípios do Sistema Único de Saúde – SUS/Programa Nacional de Imunização – PNI, no sentido de ofertar vacinas obedecendo a equidade, a universalidade e a integralidade.

Continuamos trabalhando e atentos a todas as possibilidades para enfrentarmos juntos a pandemia de covid-19.