As perfurações dos novos poços estão previstas para iniciar ainda esta semana

Você está visualizando atualmente As perfurações dos novos poços estão previstas para iniciar ainda esta semana

A Prefeitura de Dom Joaquim, informa à população do Distrito de São José da Ilha, que depois de todos os procedimentos legais para implantação dos novos Sistemas de Abastecimento de Água (Simplificado), as perfurações dos novos poços estão previstas para iniciar ainda esta semana.
Serão construídos dois novos sistemas, compostos por 2 (dois) poços artesianos com profundidade de até 250 m, 2 (dois) reservatórios com capacidade total de 60 mil litros e 2 (dois) sistemas de ETA (Estação de Tratamento de Água) compactas.
Além dos novos sistemas implantados, os poços antigos permanecerão operantes e também receberão sistemas de tratamento de água.
Com esta medida, a Prefeitura de Dom Joaquim, visa solucionar o problema de maneira definitiva de abastecimento no distrito, garantindo não apenas o abastecimento, como também a qualidade da água.
A obra em questão é fruto de uma sólida parceria a Anglo American e as empresas terceirizadas, Nova Luz e Terraço.
Ao todo, serão investidos cerca de 600 mil reais, entre recursos de convênio com a mineradora e recursos próprios.