You are currently viewing A Prefeitura de Dom Joaquim, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, inaugurou na noite desta terça-feira (18) a Sala Mineira do Empreendedor, uma parceria entre o município, Sebrae e a Junta Comercial de Minas Gerais (JUCEMG).

Participaram da solenidade de desenlace da fita o prefeito municipal Geraldo Adilson Gonçalves, o secretário de Fazenda, Luciano Marques, a representante do Sebrae Renata Castro, as representante da Anglo American Carla Carvalho e Beatriz Rocha, além de outros parceiros que contribuíram para a implantação da Sala Mineira, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dom Joaquim, Claudio Celestino Costa, a representante da TechnoServe Elisângela Mendes, além de secretários municipais, vereadores, autoridades e empresários.

A Sala Mineira do Empreendedor visa melhorar o ambiente de negócios, facilitar o surgimento de novos empreendimentos, bem como aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável das empresas da região. Será possível orientar os empresários sobre contas públicas, captação de recursos, além de desburocratizar os processos de abertura de micro e pequenas empresas (MPE) e de microempreendedores individuais (MEI’s), tornando mais acessível os produtos da JUCEMG e do Sebrae Minas.

A parceria tem o intuito efetivar a implementação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

A Sala do Empreendedor fica localizada na rua Bento de Almeida Costa, nº 101B, ao lado dos Correios.