You are currently viewing A Prefeitura Municipal de Dom Joaquim vem pedir e incentivar a conscientização de toda população, para que só coloquem o lixo pra fora, nos dias e horários certos da coleta.

Vamos evitar que o lixo de nossas casas e comércios fiquem expostos na rua por muito tempo, pois pode disseminar doenças; atrair baratas, ratos e outros animais como os cachorros abandonados, que reviram os sacos e emporcalham as ruas, deixando nossa cidade suja e feia.
É muito importante reforçar que o lixo gerado aos sábados e domingos, principalmente nos comércios, só seja colocado pra fora na segunda de manhã. De acordo com a legislação, todo estabelecimento comercial deve ter um local interno para armazenar o lixo que gera, devendo colocar pra fora somente quando houver coleta.
Desde já contamos e agradecemos a colaboração de todos.