You are currently viewing A Prefeitura de Dom Joaquim apresenta à comunidade mais um trabalho sério e comprometido com o desenvolvimento social da população.

O Programa “Mãos que restauram vidas” é um projeto piloto que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social por meio de reuniões e diálogo com a rede socioassistencial. A princípio, foi apresentado ao órgão gestor os obstáculos encontrados pelas mulheres para ingressarem no mercado de trabalho em nosso município.

Nesse sentido, o programa tem como ponto primordial propiciar a inserção dessas mulheres, principalmente chefes de família que se encontram desempregadas, em uma frente de trabalho no município permitindo a geração de renda. Dessa forma, por meio de ações articuladas entre o poder público e as entidades comunitárias e sociais será possível promover a melhoria de vida da população em situação de vulnerabilidade.

A Maria da Conceição Nascimento faz parte do “Mãos que Restauram Vidas” e tem demonstrado grande satisfação em participar dessa experiência: “Este projeto é muito bom apesar que é pouco tempo. Mas nos ajuda muito! Estes três meses aprendendo coisas novas eu gostei muito! Obrigada pelo projeto e que venham outras oportunidades pra nós!”.

A seleção para participar do Programa “Mãos que Restauram Vidas” ocorreu por meio do Edital de chamamento público de nº 01/2022 em conformidade com a Lei Municipal Nº 99 de 20 de dezembro de 2021, não gerando vínculo empregatício. Em breve a Prefeitura irá disponibilizar novas vagas para a participação no programa.

“Dom Joaquim no Rumo Certo”