Prezados(as), O Governo de Minas Gerais e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) distribuíram, no dia (19/4), o selo de Reconhecimento Bora Vacinar.

You are currently viewing Prezados(as),  O Governo de Minas Gerais e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) distribuíram, no dia (19/4), o selo de Reconhecimento Bora Vacinar.
  • Post category:Saúde

O Selo #boravacinar é um reconhecimento dos municípios mineiros que alcançarem metas de vacinação instituídas pelo Programa Nacional de Imunizações – PNI.

O Selo #boravacinar tem o objetivo de fomentar ações municipais para aumento da cobertura vacinal e será realizada, no primeiro trimestre de cada ano, a avaliação dos municípios que alcançaram as metas de cobertura estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunizações – PNI.

Para a classificação dos municípios foram avaliadas as coberturas vacinais de crianças menores de 2 anos de idade referente ao ano de 2022. A fonte dos dados foi o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações – SIPNI e os municípios foram classificados da seguinte forma:

OURO: 67 (7,85%) MUNICÍPIOS QUE ATINGIRAM META NAS 14 VACINAS AVALIADAS PARA CRIANÇAS MENORES DE 1 ANO E 1 ANO DE IDADE.

PRATA: 219 (25,67) MUNICÍPIOS QUE ATINGIRAM META ENTRE 10 E 13 VACINAS.

BRONZE: 204 (23,92) MUNICÍPIOS QUE ATINGIRAM META ENTRE 05 E 09 VACINAS.