Prezado cidadão Dom Joaquinense, No momento estamos promovendo praticamente 3 campanhas de vacinação de uma só vez: vacinação contra INFLUENZA, COVID e ampliação do público para a imunização contra a MENINGITE.

You are currently viewing Prezado cidadão Dom Joaquinense, No momento estamos promovendo praticamente 3 campanhas de vacinação de uma só vez: vacinação contra INFLUENZA, COVID e ampliação do público para a imunização contra a MENINGITE.
  • Post category:Saúde

As campanhas são impostas pelo Estado sendo obrigação do Município a organização e o gerenciamento das estratégias.
Por tal motivo, tem se formado uma fila aguardando a vacinação na porta da UBS, sendo inevitável que o público aguarde um pouco para se vacinar. Além disso, como é de conhecimento de muitos, o município tem lidado com o aumento significativo da população flutuante por causa das atividades de mineração.
A Secretaria de Saúde tem tomado medidas para minimizar os problemas, como por exemplo, montamos hoje mais um ponto de vacinação na UBS e estamos em processo de contratação de profissionais para auxiliar nas ações.
Também é importante esclarecer, que além da aplicação da vacina, existe um procedimento de registro em pelo menos dois sistemas eletrônicos fazendo com que o procedimento demore um pouco.
Contamos com a compreensão de toda população! Sugestões são sempre bem vindas e estamos fazendo o possível para minimizar o transtorno!
Secretaria de Saúde de Dom Joaquim, sua Saúde, nosso compromisso!