PREFEITURA PROMOVE TREINAMENTO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

You are currently viewing PREFEITURA PROMOVE TREINAMENTO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE
  • Post category:Saúde

A Prefeitura de Dom Joaquim, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante os dias 30 e 31 de julho o curso de urgência e emergência para profissionais da saúde. Condutores (motoristas) fizeram o curso de Suporte Básico de Vida (SBV) onde foram capacitados a promoverem os primeiros atendimentos a vítimas de acidentes. Os ACS’s, ACE’s e instrutores de esporte também fizeram o curso de SBV.

Já os Técnicos, Médicos e Enfermeiros fizeram o curso de Suporte Avançado de Vida (SAV) além do SBV. Nesse treinamento aprenderam além de técnicas de socorro e salvamento, ações de atendimento no âmbito hospitalar.

O curso foi realizado pelo grupo Cuidar’t Treinamentos, que é Coordenado por Daniel Fernandes, Enfermeiro, professor, especialista em Trauma, Emergência e Terapia Intensiva, gerente do SAMU macro Centro, além de ser um filho de Dom Joaquim, neto de Dona Laura do Chico Mozart.

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, parabeniza todos aqueles profissionais que se esforçaram e tiveram o comprometimento de participar dos treinamentos, pois sabemos que no final o benefício maior não é apenas para estes profissionais, mas para os pacientes e vítimas de acidentes.

Prefeitura de Dom Joaquim
Gestão 2021/2024
Dom Joaquim no Rumo Certo