Obesidade Infantil é um assunto sério! Infelizmente o número de crianças e adolescentes com sobrepeso ou obesidade vem aumentando no Brasil e no mundo nas últimas décadas.

You are currently viewing Obesidade Infantil é um assunto sério! Infelizmente o número de crianças e adolescentes com sobrepeso ou obesidade vem aumentando no Brasil e no mundo nas últimas décadas.
  • Post category:Saúde

A Obesidade Infantil está associada a maior chance de morte prematura, dificuldades respiratórias, aumento do risco de fraturas, hipertensão arterial, alterações cardiovasculares, resistência à insulina, câncer e efeitos psicológicos, como baixa autoestima, isolamento social e transtornos alimentares, dentre outros.
Prevenir e combater a obesidade infantil tem sido uma prioridade em nosso município através de ações das Secretaria Municipal de Saúde e de Educação.
Se você possui dúvidas acerca do estado nutricional de sua criança, não deixe de procurar os serviços de saúde do município. Quanto mais precoce a intervenção, melhores serão os resultados!