O HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS CONSEGUE RENOVAR O TÍTULO DE FILANTROPIA

You are currently viewing O HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS CONSEGUE RENOVAR O TÍTULO DE FILANTROPIA
  • Post category:Saúde

É com grande alegria e satisfação que a Prefeitura de Dom Joaquim, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Irmandade do Hospital Nossa Senhora das Graças vem dividir com toda a população dom-joaquinense essa excelente notícia.

No ano de 2016 a gestão municipal não se empenhou e deixou com que o título de filantropia do nosso Hospital vencesse. Essa titularidade é de suma importância para que a instituição receba incentivos e fomentos para a boa execução da prestação de seus serviços, podendo, inclusive, captar recursos de custeio do Governo Federal.

Nesse sentido, desde 2017 a Prefeitura vem trabalhando arduamente, através da Secretaria Municipal de Saúde, de forma conjunta com a Comissão Interventora do Hospital para buscar o caminho adequado que levasse até a renovação do certificado de filantropia. Foram inúmeros os obstáculos e as dificuldades, mas com muito empenho e contando com o total apoio do Deputado Federal Newton Cardoso Jr, recebemos no final de março a tão esperada notícia publicada no Diário Oficial da União:

O HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS CONSEGUE RENOVAR O TÍTULO DE FILANTROPIA – CEBAS, COM VALIDADE ATÉ 2024!

Obrigado a todos os colaboradores e gestores da Prefeitura, da Secretaria de Saúde e da Comissão Interventora pela dedicação na busca desse resultado!

Agradecemos ao Deputado Federal Newton Cardoso Jr que não mediu esforços nessa batalha e por tudo que tem feito por Dom Joaquim!