No mês de fevereiro de 2023, foi realizado pela equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a promoção de palestras junto a população de Dom Joaquim.

You are currently viewing No mês de fevereiro de 2023, foi realizado pela equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a promoção de palestras junto a população de Dom Joaquim.

Os temas escolhidos pela equipe técnica foram: Benefícios Eventuais ofertados pelo município, a importância da atualização do Cadastro Único por parte das famílias e o retorno do programa Bolsa Família.

A equipe do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), buscou por meio desta ação, orientar e dialogar com a comunidade sobre a importância de sua participação junto ao Poder Público, conhecendo mais sobre seus direitos e deveres diante de benefícios eventuais ofertados pelo município. A equipe deste equipamento também julgou necessário a discussão a cerca dos temas: Cadastro Único e Bolsa Família, tendo em vista as reformulações e novas regras do programa de transferência de renda.

As palestras foram realizadas em São José da Ilha, Gororós e em Dom Joaquim, nas datas respectivas de 15/02/2023, 16/02/2023 e 28/02/2023.