Minas é o 2º estado do país no ranking de vacinação contra a covid-19.

You are currently viewing Minas é o 2º estado do país no ranking de vacinação contra a covid-19.
  • Post category:COVID

Minas é o 2º estado do país no ranking de vacinação contra a covid; número é do Ministério da Saúde

Confira como está a proporção de aplicação nas cidades que compõem a Microrregional de Guanhães

Atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais é o 2º estado do país na aplicação de vacinas contra covid, conforme os números do Ministério da Saúde. Os dados federais indicam que 4.554.606 mineiros tomaram pelo menos a primeira dose dos imunizantes. Dessas pessoas, 2.125.841 já completaram o esquema vacinal e receberam também a segunda dose.

Segundo informações divulgadas no Vacinômetro Estadual, as cidades que compõem a Microrregional de Guanhães receberam ao todo mais de 45 mil doses e aplicaram cerca de 33.500, contabilizando 1ª e 2ª doses. Confira os números por município, na tabela. As informações foram extraídas dos dados oficiais divulgadas pelo Governo de Minas Gerais, e podem ser conferidas por meio do acesso ao link: https://bit.ly/3zdxNM7

Em Guanhães, conforme as informações mais recentes divulgadas no vacinômetro municipal desta segunda, 07 de junho, 8.543 pessoas haviam tomado a primeira dose da vacina e 3.759 a segunda, totalizando 12.302 doses aplicadas.

Por Folha com informações Agência Minas/coronavirus.saude.mg.gov.br