LANÇAMENTO DO PROGRAMA: “ESTRADAS QUE NOS UNEM”

You are currently viewing LANÇAMENTO DO PROGRAMA: “ESTRADAS QUE NOS UNEM”

É com muita alegria e satisfação que a Prefeitura Municipal de Dom Joaquim comunica aos dom-joaquinenses, em especial aos moradores da zona rural, o lançamento do PROGRAMA ESTRADAS QUE NOS UNEM, maior investimento em melhoria de estradas vicinais já realizado em nosso município.

Através deste programa, a gestão (2021/2024) dá o pontapé inicial de um projeto grandioso para recuperação das estradas rurais do nosso município e espera garantir a trafegabilidade contínua, segura e confortável para os munícipes.

Ao todo, serão investidos cerca de 1,5 milhões de reais ao longo deste ano em recuperações e manutenções das nossas estradas. Dentre os serviços previstos estão incluídos: Limpeza, roçagem, patrolamento, encascalhamento, aplicação de agregado siderúrgico e tratamento anti-pó (TAP), dentre outros serviços.

Nesta PRIMEIRA ETAPA que tem previsão de início após o período de chuvas serão atendidos por meio de empresas já contratadas no Pregão Presencial 06/2021 as estradas principais de que dão acesso às comunidades rurais do São João, Condado, Sesmaria, Machados e Gororós, os demais trechos serão atendidos pela equipe de obras do município e, portanto, não ficarão desassistidos.

Todas estas ações são resultado de um longo diálogo e parceria com o CIMVA (CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL MULTIFINALITÁRIO DO VALE DO AÇO), que através do Programa Caminhos do Vale desenvolvido pela USIMINAS, disponibilizará por meio de doação mais de 3 mil tonelada/ano de agregado siderúrgico, material este, que vem sendo aplicado em larga escala nas estradas rurais de municípios da região do Vale do Aço.

#domjoaquimnorumocerto
#domjoaquimemtransformAÇAO