LANÇAMENTO DO PROGRAMA “DOM DE SEMEAR”

You are currently viewing LANÇAMENTO DO PROGRAMA “DOM DE SEMEAR”
  • Post category:Agricultura

A Prefeitura Municipal de Dom Joaquim, comunica aos produtores rurais que através do Conselho Municipal Desenvolvimento Rural Sustentável (Presidido atualmente pelo Técnico da EMATER, Srº Thiago Pereira) e em parceria com o Sindicado dos Trabalhadores Rurais, forneceu, pelo segundo ano, sementes aos pequenos produtores, fortalecendo assim a agricultura de subsistência local.

Foram distribuídos nos últimos dias, cerca de 1000 kg de sementes de feijão, adquiridos por meio de processo licitatório realizado pela Prefeitura ainda em fevereiro de 2021 e custeados pelo (FMPR) Fundo do Municipal do Produtor Rural, que é mantido pelos próprios produtores.

Informamos ainda que o processo de distribuição foi realizado pelo Sindicado dos Trabalhados Rurais (Casa de Sementes).

A Prefeitura Municipal de Dom Joaquim está trabalhando em conjunto com os demais órgãos ligados ao setor da Agricultura para ampliar este programa nas principais safras, de forma a incentivar e ofertar aos pequenos produtores rurais condições para o seu desenvolvimento contínuo.

#domjoaquimnorumocerto
#valorizandoohomendocampo