Dom Joaquim inicia vacinação de idosos contra COVID-19

Dom Joaquim inicia vacinação de idosos contra COVID-19
  • Post category:Saúde

Teve início hoje a vacinação dos idosos em nossa cidade. Nas imagens, o registro de vacinação das Srªs Salvelina Ferreira Santos, 101 anos, idosa com maior idade registrada em Dom Joaquim e Raimunda Pereira Carvalho, 91 anos.

Até o momento, foram vacinadas aproximadamente 100 pessoas na cidade. Sendo 80 Profissionais da Saúde e 20 Idosos.

Na oportunidade, informamos a população, a ordem de vacinação mediante ao Guia do Ministério da Saúde / NT do Estado e público existente no município:

  1. Profissionais da Saúde que irão trabalhar na campanha e profissionais da linha de frente do enfrentamento a pandemia (Que estão mais expostos aos riscos)
  2. Demais profissionais da saúde
  3. Pessoas maiores de 75 anos (Priorizando por critério de risco / Comorbidades e maior idade)
  4. Comunidade Quilombola (Existente na área do Capoeirão)
  5. Pessoas de 60 a 74 anos (Priorizando por critério de risco / Comorbidades)
  6. Pessoas portadoras de comorbidades com menos de 60 anos (de acordo com o quadro / guia do ministério da saúde)
  7. Pessoas com Deficiência permanente Grave
  8. Trabalhadores da educação
  9. Força de Segurança e Salvamento (Polícia Militar)

OBS: Por momento, devido ao número reduzido de doses da vacina e para evitar aglomerações, não há necessidade de nenhum idoso comparecer à Unidade de Saúde. O Agente Comunitário de Saúde da sua localidade irá pré-agendar a vacinação que será feita em sua própria residência mediante ao acompanhamento de um familiar.

Lembramos aos cidadãos, que toda nossa campanha está sendo realizada totalmente baseada nas normas impostas pelo Ministério da Saúde e recomendações do Estado. Está disponível na Secretaria de Saúde o Plano Municipal de Vacinação contra o COVID-19. Primando sempre pela transparência, em breve divulgaremos o “vacinômetro” do município.