You are currently viewing Chega ser inacreditável, as tentativas infrutíferas de pessoas mal-intencionadas, para tentar apagar e reduzir todos os esforços e transparência da atual administração municipal.

Desta vez, o perfil falso que não merece qualquer tipo de credibilidade, mas que ainda assim não cansa de propagar mentiras, postou mais uma “fake News” absurda, contra a Prefeitura de Dom Joaquim.
O mesmo vem recentemente publicando prints de ATAS DE REGISTROS DE PREÇOS disponíveis no portal da transparência (ou seja, informação pública) com o intuito de fazer a população acreditar que foram gastos mais de 200 mil com pinturas artísticas e quase 500 mil com paisagismo e reflorestamento.
As Atas realmente existem, mas ocorre que além de ser apenas uma previsão de compra, como o próprio nome diz, apenas REGISTRAM PREÇOS. Na prática é só mais uma modalidade de licitação, onde o município pode comprar ou não serviços e produtos dentro das quantidades previstas, podendo inclusive, não comprar NADA o ano todo, o que é o caso.
Portanto, informar o valor total da Ata de Registro de Preços não significa NADA, ou seja, não quer dizer que a prefeitura gastou ou vai gastar parte ou o valor integral.
A gestão 2021-2024, sempre zelou pela total transparência e reafirma que está de portas abertas para que qualquer cidadão ou órgão fiscalizador possa analisar os processos e contas públicas.
Assim sendo, pedimos a população que sempre que houver dúvidas procure se informar e não se deixe enganar por notícias falsas postadas em redes sociais por perfis duvidosos. E aos autores das fake news, lembramos que tal prática é tipificada como crime e pode acabar em multa e até prisão.
Lembramos que esta gestão, durante os mais de 6 anos a frente do município teve todas as suas contas APROVADAS consecutivamente pelo maior órgão fiscalizador, o TCE/MG.