You are currently viewing Acreditamos que a reincidência destas ocorrências se deve ao fato do aumento da população flutuante (empresas).

A ANGLO AMERICAN já foi acionada pelo poder público para reforçar a importância da colaboração de seus terceirizados para manter a ordem e a limpeza da cidade, sobretudo nos pontos turísticos. É muito importante que estes moradores se adequem e respeitem a rotina, cultura e legislações vigentes no Município.
Ademais, conscientes da escassez de mão de obra orgânica e das limitações com gastos de pessoal as quais o Municipio está sujeito, bem como do aumento da demanda dos serviços de limpeza urbana, a prefeitura encaminhou ao poder legislativo um projeto de lei propondo a terceirização de uma parte dos serviços de limpeza urbana, como forma de o tornar mais eficaz, ampliando os horários e os dias da coleta, buscando garantir assim uma cidade mais limpa e conservada para todos. O projeto já se encontra na Câmara, foi discutido pelas comissões e aguarda a votação e aprovação dos vereadores em plenário. Esperamos que seja aprovado em breve, para que possamos colocar em prática ainda neste ano de 2023, dadas a urgência e necessidades apresentadas pela comunidade.
A limpeza pública é dever e direito de todos!