A MICRORREGIÃO DE GUANHÃES SERÁ CONTEMPLADA COM BASE DE UTI MÓVEL

You are currently viewing A MICRORREGIÃO DE GUANHÃES SERÁ CONTEMPLADA COM BASE DE UTI MÓVEL
  • Post category:Saúde

Boa Notícia: Microrregião de Guanhães, composta por Guanhães, DOM JOAQUIM, Sabinópolis, Virginópolis, Senhora do Porto, Carmésia, Materlândia, Dores de Guanhães e Rio Vermelho, terá base de UTI nos moldes do SAMU

A união e o esforço mútuo entre os prefeitos, o Hospital Regional Imaculada Conceição e o Ministério Público foram decisivos para trazer bons resultados à nossa Micro. Está sendo estruturada a base de UTI Móvel em Guanhães, nos moldes do SAMU com duas UTI’s Móveis para melhor atender toda a população da nossa Microrregião de Saúde. A base da UTI será no Hospital Regional Imaculada Conceição, o Município de Guanhães será o Regulador do Serviço, que receberá uma UTI móvel por meio do Ministério Público de Minas Gerais e outra será cedida pelo Município de Sabinópolis.

Na mesma reunião virtual que celebrou o acordo, também ficou definido que os Municípios darão suporte ao HIC para a contratação de empresa para o escalonamento dos profissionais da saúde, garantindo assim que haja médicos cotidianamente no Hospital.

A cooperação entre os municípios que compõe a Micro foi fundamental para alcançar esse objetivo. Dessa forma, a Prefeitura de Dom Joaquim segue dialogando com todo os municípios da região, sempre buscando possibilidades de ações conjuntas para melhorar a vida da população, bem como diminuir os gastos do município com custeio de contratação de UTI’s móveis, melhorando o atendimento e proporcionado o maior bem-estar aos usuários.