𝐕𝐀𝐂𝐈𝐍𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀 𝐎 𝐂𝐎𝐕𝐈𝐃-𝟏𝟗 𝐂𝐇𝐄𝐆𝐀 𝐄𝐌 𝐃𝐎𝐌 𝐉𝐎𝐀𝐐𝐔𝐈𝐌

𝐕𝐀𝐂𝐈𝐍𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀 𝐎 𝐂𝐎𝐕𝐈𝐃-𝟏𝟗 𝐂𝐇𝐄𝐆𝐀 𝐄𝐌 𝐃𝐎𝐌 𝐉𝐎𝐀𝐐𝐔𝐈𝐌
  • Post category:Saúde

Na tarde dessa terça-feira chegou ao nosso município 50 doses da vacina CoronaVac. O início da vacinação está previsto para quinta-feira (21/01) tendo em vista que amanhã será feriado na cidade.
Inicialmente serão vacinados os profissionais de saúde e posteriormente os outros grupos de risco: População Quilombola, pessoas acima de 75 anos, pessoas de 60 a 74 anos, pessoas com morbidades (classificadas pelo plano nacional), Forças de Segurança e Salvamento, Trabalhadores da educação, Pessoas com deficiência permanente grave e sequentemente os grupos definidos conforme normas do Ministério da Saúde.
É importante frisarmos para toda população, que a condição de termos tal vacina é um avanço da ciência pautado pela tecnologia, eficiência e urgência que o momento pede, tendo em vista o desenvolvimento da vacina em tão curto prazo. Somos cientes de todas as perspectivas que tal situação traz e plena consciência de que por momento, é o que temos para combater essa pandemia que assola a humanidade.
É importante também que todo cidadão saiba que estamos longe de termos doses o suficiente para vacinar todos os grupos prioritários conforme queremos. A vacina é distribuída pelo Ministério da Saúde, que por sua vez encaminha aos Estados e é o Estado que determina o quantitativo de doses que receberemos. Mas temos fé de que ao decorrer dos dias mais doses chegarão e daremos sequência à campanha.