Home / Notícias / Reconstrução da Escadaria de Acesso à Rua Bela Vista

Reconstrução da Escadaria de Acesso à Rua Bela Vista

Licitada, no dia 22/08/2019, a obra de Reconstrução da Escadaria de Acesso à Rua Bela Vista já foi iniciada e encontra-se em estado construtivo avançado.

Serão investidos R$ 172.270,25 conforme processo de licitação 46/2019, tomada de preço 01/2019, disponível para consulta no site da Prefeitura Municipal de Dom Joaquim.

O Projeto em questão se tornou possível através de uma parceria que tem se mostrado promissora e sólida a cada dia, com a Mineradora Anglo American, empresa financiadora do empreendimento.

Toda a escadaria será reconstruída conforme as normas de segurança vigentes, portanto, serão implementados degraus com lances mais ergométricos, novo sistema de drenagem cuidadosamente dimensionado para suportar as vazões de escoamento superficial, inserção de dispositivos de segurança com a implantação de corrimãos, acessos exclusivos aos moradores residentes no percurso da escada, sistemas estruturais reforçados, iluminação com postes e luminárias em leds e por fim, humanização artística de toda a escada, permitindo que esta venha e se tornar um novo atrativo turístico.

Prefeitura de Dom Joaquim, dialogando com a população e trabalhando com respeito e transparência!!!