Home / Notícias / Informativo – Carteira de Trabalho Digital

Informativo – Carteira de Trabalho Digital

A Superintendência Regional do Trabalho de Minas Gerais, informa que a partir do dia 29 de fevereiro de 2020 a Superintendência Regional do Trabalho, bem como os SINEs e UAl’s, Prefeituras e Sindicatos do estado devem interromper o atendimento com emissão de Carteira de Trabalho em versão impressa.

A partir de setembro de 2019, com a Portaria nº 1.065 do Ministério da Economia, houve a substituição oficial do documento impresso pela versão digital. Dessa forma, o processo de contratação passa a exigir, apenas, o número de inscrição no CPF daqueles que serão contratados. Ressaltando ainda que, a Carteira de Trabalho não mais constitui um documento valido de identificação civil, nem deve ser solicitada apenas com objetivo de se obter o número do PIS.

Para acessar a cartilha contendo todas as informações e passo a passo para emitir a carteira digital:

Passo a Passo – CTPS DIGITAL – APP e WEB Atual