Home / Notícias / Construção da nova Capela Velório em Goróros

Construção da nova Capela Velório em Goróros

É com grande satisfação que a Prefeitura de Dom Joaquim, pelo meio da atual gestão (2017/2020) torna público, o andamento avançado que se encontra a Construção da nova Capela Velório em Goróros.

Ao final de 2018, com o esforço conjunto Comunidade e Prefeitura, concluímos a reconstrução de todo o muro do cemitério que a mais de 30 anos não passava por uma manutenção. Ao todo foram executados cerca de 420 metros quadrados de construção.

Nesta nova etapa serão investidos R$ 179.973,17, conforme processo de licitação 47/2019, tomada de preço 02/2019, disponível para consulta no site da Prefeitura Municipal de Dom Joaquim ocorrida em 23/08/2019.

O projeto em questão e de impacto social direto apenas se tornou possível através da parceria, com a Mineradora Anglo American, empresa financiadora e fiscalizadora do empreendimento.

Toda a estrutura da capela antiga foi demolida para dar espaço a uma estrutura moderna e em conformidade com as normas e leis vigentes que tratam sobre o assunto.

A nova construção conta com um espaço de aproximadamente 80 metros quadrados, sendo divida em 02 banheiros, 01 copa, 01 quarto e 01 sala velório.

Além da edificação descrita, o projeto proposto conta com a implantação de iluminação interna do cemitério, melhorias externas com criação de calçadas e acessos definidos, melhorias do paisagismo local e por fim plantio de aproximadamente 2500 metros quadros de grama na área interno do cemitério.

Prefeitura de Dom Joaquim, dialogando com a população e trabalhando com respeito e transparência!!!